O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), afirmou que não apoiará a pré-candidatura de Nilvan Ferreira em Santa Rita, caso o comunicador declare aliança com o governador João Azevêdo (PSB) e outras figuras políticas aproximadas ao presidente Lula (PT). Wallber, que até a última terça-feira (12) seguia declarando seu apoio a Nilvan se disse muito assustado com a declaração do comunicador de que não apoiará Marcelo Queiroga (PL) em João Pessoa.
Virgolino afirmou que compreende que o colega de triunvirato possa ainda nutrir mágoas quanto a figura de Wellington Roberto, que preside o diretório estadual do Partido Liberal na Paraíba, mas que Nilvan não pode acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro de qualquer tipo de infidelidade para com ele. Wallber lembrou que nas eleições estaduais de 2022 foi Bolsonaro, a época presidente da República, quem garantiu que Nilvan tivesse legenda partidária através do PL e que em muitas oportunidades declarou apoio à sua campanha majoritária ao Governo Estadual.
“Eu fiquei muito preocupado, eu vi um Nilvan agachado, um Nilvan subserviente, um Nilvan querendo cuspir no prato que comeu”, afirmou o parlamentar em entrevista à jornalista Sandra Macêdo da Rádio Correio. Para Wallber Nilvan está cometendo erros políticos que minam sua força política ao se afastar da direita e de Jair Bolsonaro.
O parlamentar garantiu gostar de Nilvan, mas definiu que qualquer aproximação política do comunicador de nomes da esquerda os colocará em posições opostas nesta eleição de 2022.