‘Votei em Lula com a maior convicção do mundo’, assume Julian Lemos, o ex-‘federal do Bolsonaro’

Publicado por: Felipe Nunes em

Ex-deputado federal Julian Lemos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro / Foto: reprodução

O ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil) revelou nesta quarta-feira (10), em entrevista à TV Arapuan, que votou no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Lemos foi eleito como o ‘federal de Bolsonaro’ em 2018, mas rompeu com o ex-presidente após divergências com filhos do aliado.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, Julian Lemos criticou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos e revelou voto no atual presidente. É a primeira vez que o político revela em quem votou para presidente no segundo turno das eleições presidenciais.  ‘Votei em Lula com a maior convicção do mundo’, disse o ex-deputado.

O ex-parlamentar disse, também, que votou em Ciro Gomes na primeira etapa das eleições. Segundo ele, sua mudança de lado ocorreu porque Bolsonaro teria trocado o discurso em relação a 2018, por “motivação política bizarra”. “É muito complicado dizer isso. É inútil você tentar mostrar isso a alguém, se ele tem uma visão de mundo totalmente fechada”, acrescentou.

Em 2018, Julian foi eleito com 71.899 votos. À época, ele possuía trânsito livre com a família do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, com direito a viagens pelo Brasil e reuniões em família. Já em 2022, o ex-parlamentar, sem apoio de Bolsonaro, recebeu apenas 36.530 votos.

Ainda no programa da TV Arapuan, Julian Lemos opinou que Lula será “reeleito” em 2026. Nesta quarta-feira (10), Julian foi nomeado como consultor técnico do governo do Estado, no gabinete do governador João Azevêdo (PSB).

Agenda Política

Share

Você pode gostar...