O ministro Vital do Rêgo foi escalado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para acompanhar o processo de transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá o país a partir de 01 de janeiro. O paraibano também será o relator das contas do primeiro ano do Governo Lula.
Vital vai integrar um comitê composto por ministros e auditores, a partir da publicação de uma portaria. O grupo passará a valer a partir desta terça-feira (1º) e terá a duração de 90 dias. Ele será coordenado pelo presidente do TCU em exercício, ministro Bruno Dantas, e será vinculado a um processo de relatoria do ministro Antonio Anastasia.
Segundo o TCU, o tribunal acompanhará as ações administrativas, operacionais, financeiras, e orçamentárias do processo de transição governamental no âmbito federal. O objetivo é inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública federal, além de preparar os atos de iniciativa do novo presidente da República.
Indicado por Dilma
Vital do Rêgo era senador pelo MDB, em 2014, quando foi indicado para o TCU pela ex-presidente Dilma Rousseff. O decreto foi assinado pela petista e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O senador, que tinha mandato até 2019, ocupou a vaga deixada por José Jorge, que se aposentou no fim de novembro daquele ano.
Agenda Política