Vereador de Jacaraú morto a tiros teria denunciado desvios e irregularidades na cidade; cinco suspeitos já foram presos

Publicado por: redacao em

O vereador Peron Filho, assassinado a tiros em Jacaraú, na Paraíba, teria denunciado irregularidades na administração municipal, incluindo desvio de recursos e má conservação da frota de transporte, segundo investigação da Polícia Civil.

Na manhã desta quinta-feira (30), cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime, incluindo dois secretários municipais: Jeferson Carvalho da Silva, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e Antônio Fernandes Alves Bezerra, da Secretaria de Administração. A prefeitura de Jacaraú informou que afastou os dois servidores e repudiou qualquer ato que contrarie os princípios da legalidade e da ética pública.

“Denunciou desvio de combustível, má utilização e má conservação da frota de transporte, e também desvio público”, detalhou o delegado Sylvio Rabello.

Segundo o delegado, meses antes do crime, Peron Filho havia gravado um vídeo mostrando uma ambulância da cidade em péssimas condições e publicado nas redes sociais, gerando grande repercussão na cidade. “Certo dia, há cerca de dois ou três meses antes, a vítima filmou uma ambulância em péssimas condições e colocou no Instagram e houve um número expressivo de pessoas que acessaram”, afirmou Rabello.

Dinâmica do crime

Dois dos suspeitos foram presos no Rio Grande do Norte, apontados como executores do assassinato, enquanto o quinto preso é dono de uma pousada em Jacaraú, local onde, segundo a Polícia, houve uma reunião preparatória antes do crime.

O delegado explicou a sequência dos acontecimentos: “Percebemos que houve uma reunião em uma pousada próxima ao local do crime. Após essa reunião, meia hora antes do crime, o carro do secretário foi ao ginásio e verificou, foi pontuar a vítima, e o outro carro saiu em direção ao local do crime. Quando a vítima saiu da partida de futsal, o segundo carro foi avisado e ocorreu a execução na estrada de Pedro Régis.”

Pressão política

De acordo com Peron Pessoa, pai do vereador, cerca de 20 dias antes do assassinato, os dois secretários foram até a casa da família para tentar convencê-lo a deixar a oposição. “Vinte dias antes desse evento, os dois secretários estiveram na minha casa aqui às 11 horas da noite para conversar com meu filho para que ele passasse para o lado do governo. Ele disse que não faria isso. Eles ofereceram vantagem e ele disse que não aceitaria”, relatou.

O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam esclarecer completamente o envolvimento de cada suspeito no planejamento e execução do crime.

O post Vereador de Jacaraú morto a tiros teria denunciado desvios e irregularidades na cidade; cinco suspeitos já foram presos apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Share

Você pode gostar...