Valdemar diz que Michelle ‘agradou’ a todos na Paraíba e que desunião do PL leva a ‘lugar nenhum’

Publicado por: Felipe Nunes em

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto / Foto: reprodução

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, fez uma avaliação positiva sobre o encontro do PL Mulher, ocorrido no último sábado (15), em João Pessoa, e disse que a postura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi de ouvir e agregar a todos os liberais do estado.

“Muito boa [a agenda com a ex-primeira-dama na Paraíba], pois ela está nos surpreendendo. Ela falou com todos os nossos Liberais, agradando a todos. Partido é unidade, e [com] comportamentos diferentes, não chegaremos a nenhum lugar”, disse o dirigente nacional.

A passagem da ex-primeira-dama, embora tenha sido frutífera para o partido, com a realização do primeiro encontro do PL Mulher, em Cabedelo, e a participação de centenas de mulheres em uma agenda de filiações, foi marcada também pela divergência entre os expoentes da sigla sobre os rumos do partido para as eleições de 2024.

O evento contou com a participação de lideranças ligadas à Executiva Estadual, na pessoa do deputado federal Wellington Roberto, que apoia o nome do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Foram sentidas as ausências dos deputados Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e do comunicador Nilvan Ferreira, que discordam da escolha.

Durante o evento, a esposa de Queiroga, Simone Queiroga, foi empossada como presidente do PL Mulher. O ex-ministro da saúde foi citado por Michelle Bolsonaro em seu discurso no momento em que fez referência ao avanço de políticas públicas voltadas para pessoas com doenças raras no Brasil.

Pelo que indica as mensagens de Valdemar da Costa Neto, obtidas pelo blog, a Executiva Nacional do partido não quer saber de “briga” no estado. O PL quer eleger mais de 1 mil prefeitos no país em 2024 e espera que suas lideranças estejam alinhadas a esse compromisso nacional.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...