O deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do Partido Liberal em Minas Gerais, defendeu que o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva apoie o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2024. Durante entrevista concedida à Rádio CBN de João Pessoa, defendeu que o partido consiga unir os dois nomes para a eleição do próximo ano.
“Eu vejo que o PL tem dois grandes nomes. O Queiroga é uma pessoa altamente qualificada, já provou isso, e o Cabo Gilberto é uma figura fantástica, meu amigo pessoal, e acho que o que nós queremos aí é a união deles. Isso é natural, tem que haver essa união”, explicou.
De acordo com o deputado mineiro, as decisões do PL precisam ser norteadas pelos princípios da legenda e através desse caminho que será possível unir os grupos de Queiroga e do Cabo na Capital.
Domingos Sávio explicou que o PL de Minas Gerais está unido em busca da eleição do maior número possível de prefeitos nas eleições de 2024 e que espera que na Paraíba também se consiga construir um cenário semelhante.
Divisões internas
Atualmente o PL da Paraíba vive uma divisão no estado que tem a cidade de João Pessoa e a disputa pela Prefeitura da Capital como seu epicentro. De um lado o partido tem o grupo do presidente estadual do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, do outro lado está o grupo composto pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva, pelo deputado estadual Wallber Virgolino e pelo comunicador Nilvan Ferreira.
Apesar da resistência do trio composto por Cabo Gilberto, que buscava prioridade na escolha do candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa, Wellington Roberto conseguiu articular junto à presidência nacional do partido e ao ex-presidente Jair Bolsonaro como candidato do PL na Capital.