O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, disse nesta sexta-feira (25), que o partido União Brasil poderá ficar ‘esvaziado’, em âmbito estadual, se a direção da sigla não ‘tomar decisões’ que atendam os filiados e pré-candidatos que vão disputar as eleições deste ano. O partido continua sem diretório estadual na Paraíba.
A agremiação, que foi formada com a fusão dos partidos Democratas e PSL, já teve seu registro homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está em processo de definição dos diretórios locais. Na Paraíba, a expectativa é que o deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, tenha o comando da legenda.
Em entrevista ao autor do blog, o gestor da região metropolitana de João Pessoa fez cobranças por ‘definições’ dentro do partido visando o pleito de outubro. “O que a gente sabe, de bastidores, é que o deputado Efraim Filho, futuro senador, provavelmente deve assumir o comando do partido, mas também o deputado federal Julian Lemos está esperando se vai assumir; mas já disse que é de grupo e vem para compor e somar”, avaliou.
“O nome do partido é União, o partido precisa rapidamente se decidir, pois estamos ficando para trás. Muitos políticos estão indo para outros partidos e o União Brasil vai ficar esvaziado. Estamos tentando segurar parlamentares, mas se demorar mais um pouco, o partido vai ficar muito vazio”, acrescentou.
Pré-candidato ao Senado, o deputado Efraim Filho era presidente estadual do DEM e agora ocupa o cargo de primeiro secretário nacional do novo partido. Já o deputado Julian Lemos era presidente estadual do PSL e tem proximidade com o presidente nacional do União, Luciano Bivar.
Vitor Hugo participou, ontem, de solenidade com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na Capital, para a entrega das obras de construção de quatro desvios ferroviários, que vão possibilitar o aumento da capacidade de operação dos trens na Região Metropolitana.
Ouça áudio a seguir:
Agenda Política