O senador Sérgio Moro participou, na tarde desta terça-feira (14), de uma reunião com o líder do União Brasil, Efraim Filho, para discutir o posicionamento do partido em votações ocorridas no Senado Federal. O ex-juiz compartilhou uma foto do encontro, nas redes sociais.
A reunião ocorreu a portas fechadas e contou com a participação do senador Alan Rick (União-AC). O senador pelo Paraná não deu mais detalhes sobre o encontro, mas o perfil oficial do partido deu pistas sobre o que foi discutido entre eles.
“Na pauta, discussões sobre as ações do partido no Senado, próximas votações, entre outros temas”, resumiu o União Brasil. A reunião ocorreu no mesmo dia em que o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, indicou que a legenda quer ocupar mais cargos para apoiar oficialmente o governo Lula.
Atualmente, o União Brasil ocupa dois ministérios na Esplanada de Lula: a pasta do Turismo e das Comunicações, entretanto, a bancada do partido têm optado pela postura de independência. Sérgio Moro, porém, faz oposição dura e pública ao PT.
Em entrevista ao jornal O Globo, Luciano Bivar disse que Moro não será coagido a votar com o governo, já que não tem cargos na Esplanada dos Ministérios, mas que ele e os demais parlamentares “saberão qual é a posição oficial do partido” e que poderão sair da legenda caso fiquem incomodados.
No caso de Efraim Filho, o parlamentar tem indicado que fará uma oposição “responsável” ao governo petista, com uma postura de independência. Como o blog mostrou recentemente, Moro e Efraim têm mantido conversas constantes sobre os rumos do União Brasil no Senado.
Agenda Política