Um dia depois da aprovação da PEC que regulamenta a eleição de Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino, atual presidente da Casa Epitácio Pessoa, admitiu que pode ser candidato novamente, já no primeiro biênio, nas eleições marcadas para o dia 01 de janeiro.
Ontem, questionado pelo blog Agenda Política, o parlamentar disse que o texto constitucional seria “mera adequação” da Constituição do Estado ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda a possibilidade de reeleição dentro de uma mesa legislatura mas que não atinge Mesas eleitas antes de 2020.
Em nova declaração, o deputado disse que solicitou um parecer jurídico da Assembleia para eventualmente decidir pela candidatura já no primeiro biênio. “Caso haja essa segurança jurídica para que eu dispute o primeiro biênio, vamos estudar para que possamos fazer algo consensual e acordado”, garantiu.
O parlamentar acrescentou que pretende conversar com o deputado estadual Branco Mendes, candidato à Mesa Diretora do primeiro biênio, para explicar suas intenções. “Só entro no primeiro biênio se tiver total segurança jurídica”, reforçou. (OUÇA A SEGUIR)
Agenda Política