O senador Sérgio Moro (União-PR) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que rejeitou, na noite da última terça-feira (21), por unanimidade os recursos apresentados pelo PT e pelo PL que buscavam a cassação do seu mandato. Através de publicação feita nas redes sociais o parlamentar afirmou que foram “respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses”.
Segundo Moro, as afirmações que vinham sendo feitas de que ele correria um grande risco de ter seu mandato cassado foram exageradas. Algumas pessoas já davam até mesmo como certo de que aconteceria uma eleição suplementar no Paraná para se escolher um novo nome para ocupar sua vaga na bancada do estado no Senado Federal. A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) eram apontadas como possíveis pré-candidatas.
Ex-juiz de primeira instância, Sérgio Moro elogiou a decisão do TSE e classificou o julgamento do tribunal eleitoral como técnico e independente. Segundo o senador, as tentativas de cassar o seu mandato eram baseadas em “mentiras e falsidades”.
“No Senado, casa legislativa que integro com orgulho, continuarei honrando a confiança dos meus eleitores e defendendo os interesses do Paraná e do Brasil”, afirmou o senador ao concluir sua mensagem em comemoração ao resultado do julgamento do TSE.
Rosângela Moro
A decisão também foi comemorada pela deputada federal Rosângela Moro, esposa do senador. “Vencemos! Mais uma dura batalha em nossas vidas. O TSE honrou os votos e reconheceu a absoluta correção da campanha do senador Sergio Moro. Hoje é dia para enaltecer a Justiça. Que venham as próximas batalhas”, afirmou a parlamentar em sua mensagem sobre a decisão pela manutenção do mandato do marido.
Ver essa foto no Instagram