O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) homologou, por unanimidade, em sessão na tarde desta sexta-feira (02), as candidaturas de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado e da vice, Maísa Cartaxo (PT). Com isso, os dois estão liberados para seguirem com suas postulações até a eleição, em 02 de outubro.
As candidaturas de Veneziano e de Maísa haviam sido alvos de pedidos de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ausência de prova de quitação eleitoral e pela ausência de comprovante de desincompatibilização de cargo público, respectivamente, que são requisitos necessários para a elegibilidade.
Posteriormente, porém, o MPE se manifestou pelo deferimento das candidaturas depois que os dois candidatos apresentaram os documentos mencionados como ausentes no parecer do órgão ministerial. Recentemente, o MP Eleitoral emitiu parecer relativo ao DRAP da coligação emedebista, com manifestação pelo deferimento.
Com a homologação das candidaturas de Veneziano e de Maísa Cartaxo, somente o candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, segue no aguardo do julgamento de sua candidatura na Corte.
Agenda Política