O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, nesta quinta-feira (15), por unanimidade, a outorga póstuma de “Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana, Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” ao ex-governador José Targino Maranhão, falecido em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.
De propositura do juiz membro e Ouvidor Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, se acostaram à propositura, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), o advogado Marcelo Weick Pugliese, e pelo Ministério Público Eleitoral, a procuradora Acácia Soares Peixoto Suassuna.
O TRE-PB está sendo presidido, desde o dia 18 de novembro, pela desembargadora Maria de Fátima Maranhão, esposa do ex-governador. Caberá a ela finalizar o processo eleitoral de 2022 com a diplomação dos candidatos eleitos em âmbito estadual.
“A propositura foi fruto de relevante contribuição proporcionada pelo homenageado por quase 70 anos de vida pública, para o prestígio e aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral. Esta ação é uma das homenagens que integram um extenso rol que reconhecem as contribuições do senhor José Maranhão para a Paraíba e para o Brasil”, disse o magistrado Ferreira Júnior justificando a propositura.
Clique AQUI e assista o momento da propositura, proferido na 142ª Sessão Ordinária, por meio do canal oficial do TRE-PB no Youtube.
Agenda Política