O deputado estadual Tião Gomes (PSB) disse, nesta terça-feira (03), que o PSB paraibano, partido do governador João Azevêdo, está sem comando e “entregue às baratas” em âmbito estadual. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar criticou a ausência da sigla em relação à eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A declaração do parlamentar ocorreu em entrevista ao autor do blog, quando questionado sobre declarações do deputado estadual Hervázio Bezerra, que ontem criticou a ausência do partido nas discussões para a Mesa Diretora da ALPB. “O deputado estadual Gervásio Maia [presidente estadual do partido] tem sido totalmente omisso e estamos entregues às baratas”, disse. (Ouça abaixo).
Ainda de acordo com o deputado, a legenda não se reuniu nenhuma vez com a bancada de deputados estaduais para discutir o assunto, nem com o governador do estado, que é filiado ao partido e foi reeleito nas eleições de outubro. “Nosso partido pouca atenção deu aos deputados estaduais eleitos. É cada um por si”, acrescentou Gomes.
Apesar das críticas, o parlamentar disse que ele mesmo deu início às tratativas com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, candidato à reeleição, e garantiu espaços na Mesa Diretora. De acordo com o deputado, ele será o primeiro vice-presidente da Mesa enquanto Júnior Araújo será o primeiro secretário da nova Mesa Diretora.
A eleição para a Mesa Diretora da ALPB será no dia 01 de fevereiro e tem provocado intenso debate dentro da Casa Epitácio Pessoa, dentro e fora das bancadas partidárias. A princípio, Adriano Galdino é favorito para ser reconduzido ao comando da casa. “Galdino já convidou os parlamentares para conversar, mas o partido [PSB] está sem comando na Paraíba, não é?”, finalizou Tião.
Agenda Política