O Semanário Oficial do Município de Campina Grande traz, em edição extraordinária na noite desta quarta-feira (27) os atos de exoneração e nomeação de duas auxiliares do primeiro escalão. Foram exoneradas as secretárias Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Fernanda Ribeiro (Obras). Elas são ligadas ao Progressistas e à família Ribeiro.
Mais cedo, em entrevista exclusiva ao autor do blog, na Rádio Arapuan FM, o prefeito Bruno Cunha Lima já havia antecipado a decisão, que ocorre depois que o vice-prefeito da cidade, Lucas Ribeiro, confirmou que será candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB) no pleito deste ano. Leia mais aqui.
Rosália está sendo substituída de forma interina, cumulativamente, pela secretária Laryssa Almeida (Ciência Tecnologia e Inovação), que acumulará o cargo interinamente. Advogada Licenciada e jornalista, Laryssa é especialista em Ciências Criminais e Mestre em Direito Econômico. Membro fundador do Centro de Inovação em Política, Economia e Direito – CIPED. Diretora-Tesoureira da OAB/PB, gestão 2019-2020
Secob
Já para a Secob, em substituição à Fernanda Ribeiro, Bruno Cunha Lima nomeou o engenheiro civil Joab Machado. Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Joab foi consultor no setor de projetos da Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Junior (ATECEL), atuando em projetos de infraestrutura, drenagem pluvial, loteamentos, obras de terra, terraplenagem, planejamento e controle tecnológico.
O novo secretário trabalhou na Maia Melo Engenharia no setor rodoviário, atuando na fiscalização da implantação de corredor rodoviário, auxílio nas medições e projetos auxiliares. Engenheiro Civil na Zênite Engenharia LTDA, atuando no desenvolvimento em projetos de infraestrutura, drenagem urbana, obras de terra, planejamento e gestão de obras e fiscalização.
Confira a publicação
Agenda Política