O deputado federal eleito, Cabo Gilberto Silva (PL), segue com sua conta no Twitter retida por uma determinação judicial. Já são 19 dias sem que o parlamentar, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), possa acessar ou publicar qualquer informação em seu perfil na rede social.
Desde o dia 09 de novembro, ao acessar o perfil do deputado, os usuários do Twitter encontram a mensagem informando de que a conta dele foi retida no Brasil em razão de uma determinação da Justiça. De acordo com Cabo Gilberto, ele ainda não teve acesso à decisão e sequer foi notificado sobre ela.
Cabo Gilberto foi o terceiro deputado federal mais votado da Paraíba, com 126.876 votos. Antes da decisão judicial, ele fez uma série de publicações com críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período das eleições.
O parlamentar também se referiu, em entrevistas a emissoras de rádio e na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, como “ditador”. Ao blog, questionado, o parlamentar chamou de “censura” a decisão da Justiça.
De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, em nota publicada nesta segunda-feira (28), Alexandre de Morais não pretende determinar a reativação das contas dos parlamentares na rede social ainda este ano.
Agenda Política