O deputado federal Ruy Carneiro disse nesta sexta-feira (19), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que vai permanecer no PSDB para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados em 2022. O parlamentar admitiu ter recebido convites de outras agremiações partidárias, mas descartou a migração política nesse momento.
Ruy Carneiro admitiu, também, ter uma boa relação com o deputado federal Wellington Roberto, já que foi cogitada a filiação do tucano no Partido Liberal (PL). O tucano disse, entretanto, que quer fortalecer o partido no qual está filiado atualmente.
“Tenho uma relação muito boa com Wellington Roberto, mas temos uma legislação complicada pela frente, para ter chances de vitória, e minha prioridade é o meu partido, o PSDB. Logicamente que vários partidos me convidam, o que é uma honra, e eu também convido outros para meu partido. O meu intuito é ficar onde eu estou”, garantiu.
Carneiro disse que dispõe de liberdade dentro da sigla tucana, a exemplo do que ocorre nas votações da Câmara, em que ele por vezes diverge da posição do partido. De acordo com ele, não há imposições, o que é algo que lhe agrada. “Eu voto de forma independente na Câmara, são poucos partidos que aceitam isso. Então meu objetivo é ficar onde eu estou”, reforçou.
Pedro candidato ao Governo da Paraíba
Na mesma entrevista, Ruy admitiu que são altas as chances do colega Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, disputar o Governo do Estado contra o atual governador, João Azevêdo (Cidadania).
“Há uma grande possibilidade. Estamos esperando Romero Rodrigues [ex-prefeito de Campina Grande] tomar sua decisão [em ser candidato ou não], mas a oposição terá uma candidatura e uma candidatura forte”, observou.
Ouça:
Agenda Política