Roberto Freire afirma que Paraíba pode ser ‘entrave’ para federação partidária de Cidadania com PSDB no plano nacional; OUÇA

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, admitiu nesta segunda-feira (18), em entrevista exclusiva à Arapuan FM, que dialoga com os partidos PV e PSDB sobre possível federação partidária, que é uma união dessas legendas durante um período de 4 anos. O mecanismo foi aprovado recentemente, pelo Congresso Nacional.

Em entrevista exclusiva ao repórter Felipe Nunes, da Arapuan FM e do Agenda Política, ele disse que o diálogo mais concreto é com o PV, e ressaltou que com o PSDB ainda há entraves, a exemplo do cenário da Paraíba, onde o governador João Azevêdo tem uma postura mais à esquerda.

Segundo Freire, a disposição para a Federação vem, também, do presidenciável Eduardo Leite, que disputa a indicação do PSDB para a disputa pela Presidência da República. “Como candidato, se aprovado nas prévias, ele gostaria de discutir essa hipótese, mas há uma discussão muito concreta, pois não é algo simples. Na Paraíba há um problema, pois pode ser algo que impeça essa federação, se não houver um grande acerto, um grande acordo aí na própria Paraíba”, acrescentou. (OUÇA ABAIXO)

Em relação ao PV, os passos dados são em direção a um consenso maior, de acordo com Freire. “Temos que aguardar, pois não é uma mera coligação, tem que passar uma legislatura inteira como um único partido, e temos que levar em conta todas as unidades da federação. Mas a discussão com o PV, sem dúvida alguma, já vem há muito tempo, pois fala de sustentabilidade e de futuro”, destacou.

Ainda na entrevista, em relação ao contexto paraibano, Roberto Freire Freire classificou como algo importante uma aliança do governador com setores da oposição, caso venha a ocorrer, a exemplo de uma eventual composição com Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande.

“É algo importante e se a análise que nossos companheiros fazem do que é fundamental, importante e deve ser feito, eles têm autonomia para atuar dessa forma, não é questão da direção nacional, quem decide, evidentemente, é o próprio Cidadania da Paraíba”, acrescentou.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *