A bancada federal da Paraíba se reuniu, nesta terça-feira (09), para definir as emendas a serem apresentadas ao Orçamento Geral da União para o ano de 2023. Estiveram presentes a vice-governadora, Lígia Feliciano (sem partido), representantes das prefeituras de João Pessoa, de Campina Grande e demais municípios e gestores de universidades públicas.
A reunião foi híbrida – presencial e com transmissão ao vivo pela internet -, e definiu as ações que serão prioridade para envio das emendas, a serem apresentadas ao Orçamento Geral da União para o ano de 2023. Conforme apuração do blog, as prioridades da bancada serão apresentadas na próxima segunda-feira (14).
De acordo com o deputado federal e senador eleito Efraim Filho (União), as pautas prioritárias estão ligadas à área da saúde, com a solicitação de recursos para custeio dos serviços hospitalares. Também entraram nas discussões as obras de mobilidade urbana, segurança hídrica e segurança pública do estado.
“Foi uma oportunidade de sentarmos à mesma mesa, com as forças políticas do estado, num pós-eleição e isso traz a simbologia que a bandeira da Paraíba é quem está em primeiro lugar. É a bandeira da Paraíba quem deve conduzir os trabalhos da bancada federal”, disse Efraim Filho, que está concluído um ciclo como coordenador da bancada federal. (Ouça abaixo).
Ainda na reunião, também foi apresentada uma solicitação vinda do secretário-executivo do MDR, Helder Melillo, a respeito do terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco, uma obra de 1,2 bilhão de reais que garantirá segurança hídrica e beneficiará 37 municípios paraibanos.
Ouça o áudio a seguir
Agenda Política