Reitor desmente existência de ameaças na UFPB e cita ‘medidas preventivas’ para reforçar segurança

Publicado por: Felipe Nunes em

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, negou na noite desta terça-feira (11), a existência de ameaças contra estudantes da instituição, como foi compartilhado nas redes sociais durante o dia. Em mensagem enviada ao blog Agenda Política, o professor explicou que a universidade apenas adotou medidas para reforçar a segurança.

Por meio de nota, divulgada mais cedo no site da instituição, a UFPB informou que decidiu reunir diretores de Centro e a Administração Central para tratar sobre medidas de segurança que serão adotadas em âmbito local em meio às informações, veiculadas na mídia nacional, sobre ataques a instituições de ensino.

Dentre as medidas, uma vistoria em todos os espaços da Universidade e a circulação nos recintos da instituição da vigilância terceirizada, que “estará em alerta, controlando as entradas”. Outra medida é o fechamento da entrada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA, no acesso à Caixa Econômica).

“Não houve, de concreto, nenhuma ameaça. Nada aconteceu. Eu pedi que houvesse uma inspeção na universidade e nada foi identificada. As imagens que circulam (com supostas armas) não dizem respeito à UFPB, então reunimos as policiais e os diretores de centro para falar de mais medidas de segurança”, explicou.

Ainda de acordo com o reitor, a Polícia Militar e a Polícia Federal foram contatadas, sendo demandadas a apoiar as ações de segurança e atuar no âmbito da UFPB. “A universidade, de forma responsável, está tomando medidas preventivas, já que prezamos por uma cultura de paz e de não violência”, pontuou o reitor.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...