O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante) afirmou que o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Wallber Virgolino (PL), é o “Rei da Fake News’. Durante entrevista concedida ao jornalista Luís Torres, o prefeito da cidade portuária criticou o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o acusou de tentar vender uma versão dos fatos que não existe na realidade.
Vitor Hugo também afirmou que ele foi o cabo eleitoral de Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2022 em Cabedelo e ele quem pediu votos para o ex-presidente da República, enquanto Wallber se limitou a pedir votos em João Pessoa.
Vitor Hugo afirmou que conseguiu reunir os extremos da política nacional em Cabedelo e lembrou que até pouco tempo o PL de Cabedelo, que agora é presidido por Wallber, estava ao seu lado e compunha seu agrupamento político. O prefeito também afirmou que a maior parte do eleitorado bolsonarista de Cabedelo hoje vota com ele.
Questionado sobre a pauta da segurança pública muito tratada por Virgolino como uma das suas pautas-chave, Vitor Hugo afirmou que Cabedelo é a cidade mais segura da Paraíba e que a sensação e segurança que afeta a visão que a população tem sobre a realidade na cidade portuária é de fato fruto da guerra de facções que disputam pontos do narcotráfico e que se espalhou também em Cabedelo. Vitor Hugo também afirmou que existem regiões de Cabedelo em que Wallber não consegue entrar, “Ele não entra na localidade, se ele for entrar em Renascer, por exemplo, sai metralhado”.