Eliza desembarca em Brasília e aguarda licença de Aguinaldo para assumir assento na Câmara Federal; ouça

Expectativa é que Eliza assuma o mandato nos próximos dias / Foto: AP

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia (PP) desembarcou nesta terça-feira (12) em Brasília para se reunir com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e deliberar sobre o acordo firmado com o parlamentar para que ela assuma uma vaga na Câmara Federal.

Suplente de deputada, Eliza aguarda apenas a oficialização de uma licença a ser efetivada por Aguinaldo junto à Mesa Diretora da Casa para que assuma o cargo, o que deve ocorrer já nos próximos dias. A reunião entre ela e o parlamentar ocorreu no início da noite de hoje na Capital Federal.

“Aguinaldo vai tirar licença antes do recesso, então provavelmente vamos assumir como deputada até sexta-feira”, previu Eliza em contato com o blog Agenda Política.

Enquanto não assume o mandato, Eliza já iniciou seu networking com parlamentares do seu partido, o Progressistas, e da bancada conservadora. Já nesta terça (12), ela conversou com o senador Marcos Rogério (PL) e com o deputado federal Hélio Lopes (PL), da base do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2018, Eliza Virgínia foi candidata a deputada federal, recebendo 44.370 votos, tendo ficado na suplência de sua coligação, com apoio de evangélicos.

Ouça o áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *