O deputado federal Romero Rodrigues não vai se filiar ao Republicanos, apesar das conversas que teve com lideranças da legenda nos últimos dias. Ele se reuniu com o presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, na tarde desta quinta-feira (06), quando informou sua decisão.
Em publicação nas redes sociais, o deputado Hugo Motta classificou o encontro como “agradável”, ressaltando que apesar da aproximação, “questões político-eleitorais” serão discutidas no “momento oportuno”. Mais cedo, como o blog Agenda Política antecipou, o deputado deve permanecer no Podemos.
“Encontro agradável com os amigos deputados @murilogaldinopb e @romerorodriguespb. Nosso foco é seguir trabalhando junto pela Paraíba e, claro, discutiremos as questões político-eleitorais no momento oportuno. Nossa relação de amizade, respeito e confiança é cultivada ao longo do tempo, e assim permaneceremos, com foco no trabalho por melhores dias pra Paraíba”, postou Motta.
Em mensagem enviada ao blog, o deputado Murilo Galdino confirmou a tese, dizendo que o partido e Romero caminharão “juntos”, mas sem a confirmação de filiação nesse momento. O parlamentar deve comparecer ao evento do Republicanos em Campina Grande, na próxima segunda-feira (10), quando Murilo assumirá a presidência da sigla.
Mais cedo, a presidente nacional do Podemos garantiu, em nota enviada ao blog Agenda Política: “Conversei com ambos e tive a garantia de permanência dos dois’, disse Abreu.
Agenda Política