Queiroguinha desiste de concorrer à Câmara Federal e atualiza perfil nas redes sociais

Publicado por: Felipe Nunes em

A direção estadual do PL confirmou, na tarde desta sexta-feira (19), que o candidato a deputado federal Antônio Cristõvão Queiroga desistiu de disputar as eleições desse ano. Ele é filho do ministro da saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, e estava em plena campanha eleitoral.

Os motivos que levaram à desistência de Queiroguinha, como é conhecido o filho do ministro, não foram reveladas oficialmente, mas fontes do partido disseram ao blog, de forma reservada, que o estudante de medicina alegou “motivos pessoais” para abdicar da disputa.

Queiroginha havia confirmado a pré-candidatura ainda em janeiro deste ano, dizendo-se “estimulado” pela presença do pai no Ministério da Saúde. Ele chegou a viajar a Brasília algumas vezes e participou de reuniões e conversas com integrantes do Governo Federal.

“Passei a frequentar mais Brasília e passei a entender como a política pode ajudar a Paraíba”, afirmou ao blog. Relembre entrevista aqui.

Antônio Cristóvão chegou a registrar candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fazer declaração de bens. Com a desistência, porém, já apagou referências à sua candidatura das redes sociais. Agora, ele se apresenta apenas como estudante de medicina.

Recentemente, ele foi objeto de reportagens por suposto “tráfico de influência” na gestão federal, o que ele nega. A informação sobre a desistência do candidato já consta em petição encaminhada por ele ao TRE.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...