O ex-candidato ao Senado pela Paraíba, Bruno Roberto, almoçou com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Brasília nesta sexta-feira (19). No cardápio, segundo ele, a estruturação do Partido Liberal para as eleições do ano que vem e articulações para o pleito em cidades como João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores da Paraíba.
Bruno Roberto disse ao blog que o ex-presidente está interessado em participar das discussões locais, e que já está ciente sobre uma novidade no processo sucerrório de João Pessoa, com a “opção” Marcelo Queiroga. Na avaliação de Bruno Roberto, o nome do médico “sintetiza muito bem” as propostas do partido.
Bruno Roberto explicou que os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino (PL), também lembrados para a sucessão municipal, vão participar da definição. “Isso deverá ser motivo de discussão, de forma saudável e positiva, em que vamos deliberar o nome que vai nos representar”, explicou.
O filho do deputado federal Wellington Roberto disse, ainda, que está “consolidado” como nome do partido para as eleições do ano que vem em Campina Grande. “Vamos partir agora para uma proporcional competitiva, que possa representar bem a população na Câmara Municipal”, disse.
Bruno explicou, ainda, que o foco do partido é eleger o maior número de prefeitos e de vereadores para “preparar” a legenda para as eleições de 2026. Críticas à administração de Lula também ganharam espaço na conversa entre Bruno e Jair Bolsonaro. “Nosso principal objetivo é a retomada o poder central em 2026, devolvendo a cadeira de presidente a Jair Bolsonaro”, concluiu. (Ouça áudio a seguir).
Agenda Política