O ex-ministro da saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, mergulhou no debate político para o próximo ano. Uma semana depois de ter deixado em aberto, durante entrevista à Rádio Arapuan FM, a possiblidade de entrar em uma disputa eleitoral em 2024 ou em 2026, ele confirmou que recebeu uma missão: a de fortalecer o campo político da direita na Paraíba.
A princípio, um papel já foi destinado pelo PL médico que auxiliou o ex-presidente Jair Bolsonaro: subsidiar as campanhas da legenda na área da saúde. “Eu tenho uma missão de fortalecer as forças de direita no nordeste, em especial na Paraíba e em João Pessoa. Essa é uma missão que farei. Eleições municipais é um tema para 2024. Temos nomes fortes no PL e vamos construir uma maior unidade partidária”, disse ele ao autor do blog Agenda Política.
“O presidente Bolsonaro sempre me orientou em relação ao direcionamento político do seu governo e eu fiz os ajustes necessários no Ministério da Saúde para vencermos a pandemia. Vamos fazer o mesmo para fortalecer os conservadores na região nordeste”, acrescentou.
Defendendo a agenda conservadora nos costumes e liberal na economia, Queiroga tem intensificado sua presença, também, nas redes sociais, com críticas incisivas contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A sociedade quer esse direcionamento e temos que dialogar com esse segmento social para trazer um projeto de poder para o nordeste do Brasil”, disse.
Marcelo Queiroga será o entrevistado do programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (15).
Agenda Política