O ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, desembarca na Paraíba no próximo mês de junho, logo depois de cumprir a quarentena de seis meses exigida pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. De acordo com apuração do blog Agenda Política, o paraibano deve focar na pauta partidária, já que recebeu a missão de reforçar o PL para as eleições do ano que vem.
De acordo com apuração do blog, de Brasília Queiroga já iniciou os contatos com lideranças do PL estadual, a fim de organizar uma agenda de reuniões no próximo mês. Em entrevistas recentes, ao Sistema Arapuan, ele disse que seu foco, nesse primeiro momento, é trabalhar para “fortalecer” a sigla.
Nos bastidores, porém, seu nome tem sido visto como peça fundamental para o pleito de 2024, inclusive como possível candidato do partido. Com o nome na praça, partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro um pedido: que o médico cardiologista trabalhe para “unificar” o PL em João Pessoa, onde há mais de um nome como opção de candidatura para as eleições municipais.
Ainda não há agendas confirmadas, mas no foco do ex-ministro estão conversas com as principais lideranças do partido na Capital: Cabo Gilberto, Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira, e outros.
Embora negue que já tenha comunicado a Bolsonaro a intenção de ser candidato, nos bastidores, filiados do PL já o encaram como postulante ao cargo de prefeito. Queiroga prega união, publicamente. Tem dito que o candidato precisa ser alguém capaz de representar o bolsonarismo, mas também de dialogar com todos os segmentos e ter a capacidade de vencer a eleição.
Agenda Política