A direção nacional do PTB, por meio de nota encaminhada ao blog Agenda Política no início da noite desta sexta-feira (22), acusa o deputado federal paraibano Wilson Santiago e mais 4 parlamentares de “tentativa de golpe para derrubar a atual Comissão Executiva Nacional e o Diretório Nacional”.
A reação ocorre depois que esses deputados acionaram o Tribunal de Justiça do Distrito Federal para pedir o afastamento de Roberto Jefferson do comando do partido. O motivo, segundo eles, são os ataques de Jefferson contra o STF e o suposto uso indevido do fundo partidário.
“Há uma tentativa de golpe sendo armada dentro do PTB para derrubar a atual Comissão Executiva Nacional e o Diretório Nacional. Esse golpe tem como objetivo levar à Presidência do partido um grupo comandado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, de Alagoas”, diz a legenda.
Roberto Jefferson segue preso desde agosto, por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no inquérito que apura ataques às instituições. Enquanto isso, o PTB é comandado por Gabriela Nienov, com o apoio dos diretórios estaduais do partido.
Na Paraíba, o PTB é comandado pelo apresentador Nilvan Ferreira, com a destituição de Wilson Santiago, por ter contrariado orientação da Executiva Nacional da agremiação. Santiago já procura outras legendas para filiação, mas a prisão de Roberto Jefferson reacende a possibilidade de retomada da legenda.
Agenda Política