PT tentou, mas não conseguiu emplacar nome na Superintendência do MS na Paraíba

Publicado por: Felipe Nunes em

Partido dos Trabalhadores / Foto: reprodução

O PT da Paraíba até tentou, mas foi o PSB quem conseguiu emplacar um nome na Superintendência do Ministério da Saúde na Paraíba. Trata-se de Manuelly Toscano, esposa do deputado estadual Tião Gomes, nomeada em portaria publicada nesta quarta-feira (31). 

Manuelly, como foi noticiado pelo blog Agenda Política mais cedo, é esposa do deputado estadual Tião Gomes, e a articulação foi feita pelo presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, em Brasília.

De acordo com apuração do blog, ouvindo fontes do Partido dos Trabalhadores, a legenda esperava a nomeação de Maria do Rosário Cardoso, uma advogada de Campina Grande, ligada a políticos do partido. A nomeação, no entanto, não veio.

Na verdade, petistas locais foram pegos de surpresa com a nomeação de Manuelly para o cargo que esperavam preencher. Oficialmente, integrantes do partido dizem que compreendem a busca do Governo Federal em agradar aliados de outros partidos, a fim de formar uma base no Congresso Nacional. Mas, nos bastidores, não escondem a frustração com a falta de espaços para a legenda.

Em fevereiro deste ano, Nísia Trindade exonerou Tiago de Oliveira Félix do cargo, que era uma indicação do deputado federal Wellington Roberto (PL). Desde então, havia uma disputa, nos bastidores, pelo preenchimento do espaço. Apesar de simbólico, o cargo não tem a prerrogativa de ordenação de despesas, tendo apenas um caráter simbólico.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...