PT paraibano oficializa núcleo evangélico para se aproximar de pentecostais

O diretório estadual do PT na Paraíba oficializou, na última segunda-feira (07), o núcleo evangélico do partido, visando promover uma aproximação da sigla com os cristãos pentecostais.

Além da Paraíba, outros 21 estados criaram setoriais evangélicos, em meio a uma disputa por votos do segmento com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na Paraíba, o setorial será dirigido por lideranças petistas de João Pessoa e de Campina Grande, ligadas às igrejas e às universidades.

De acordo com o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, integram o núcleo nomes como o professor de Ciências das Religiões, Carlos André, e o estudante Antônio Orange.

Em entrevista ao blog, Macêdo reconheceu que o partido se distanciou, ao longo dos anos, dos evangélicos, e agora busca uma reaproximação.

“Com o crescimento do movimento pentecostal, essas igrejas começam a ocupar espaços nas comunidades e o PT realmente se afastou disso. Precisamos voltar a dialogar”, avaliou Macêdo.

A última pesquisa PoderData, realizada de 27 de fevereiro a 1º de março,  mostrou que Jair Bolsonaro conta atualmente com 48% das intenções no eleitorado evangélico. Lula fica em 2º lugar, com 27%.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Betânia Henriques Guimarães Barbosa disse:

    ESSES NÚCLEOS “EVANGÉLICOS”NÃO SAO DE CRENTES NÃO 🙄🙄🙄🤦🤦

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *