O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta quarta-feira (23), que comunicou à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre o apoio do governador João Azevêdo ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano, na Paraíba.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o socialista revelou que esteve em uma reunião com a petista, na semana passada, quando fez o comunicado sobre a formação de um palanque conjunto no estado.
“Eu a comuniquei que o ex-presidente Lula teria um palanque na Paraíba, e um palanque grande, sólido e que será vitorioso. Ela ouviu e eu pedi que transmitisse isso a Lula. Eu fiz uma comunicação”, destacou em resposta ao autor do blog.
Ainda de acordo com Siqueira, Gleisi Hoffmann citou a recente decisão do PT estadual em formar aliança com o MDB, com a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, mas não vetou o apoio de Azevêdo a Lula.
Carlos Siqueira enfatizou que tem “um relacionamento extraordinário” com Gleisi Hoffmann, o que facilita o entendimento entre as duas legendas. “Temos um relacionamento extraordinário. Tem uma grande capacidade de diálogo com o PSB, o que é muito bom”, finalizou.
Na última segunda-feira (21), a direção do PT na Paraíba formalizou aliança com o MDB para a disputa em 2022. Foram lançadas as pré-candidaturas do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado e do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado.
O evento contou com um vídeo de Gleisi, que endossou a união partidária e chamou o senador Veneziano de ‘homem de luta’. “Essa articulação e esse processo de unidade é muito importante para o povo paraibano e para o povo brasileiro”, disse.
Agenda Política