Presidente nacional do PCO defende que Bolsonaro sofre perseguição política e jurídica

Publicado por: A redação em

O presidente do Partido da Causa Operária Rui Costa Pimenta causou burburinho no cenário político nacional em decorrência de sua entrevista concedida à Revista Veja no último domingo (17). Durante sua conversa com o jornalista do periódico, Pimenta, que se declara um militante de extrema esquerda, afirmou que vê uma perseguição política do Poder Judiciário contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Durante a entrevista o presidente do PCO comparou o momento que vive Bolsonaro no Brasil com a situação vivida por Donald Trump nos EUA, em que apesar do grande número de processos dos quais o ex-chefe do executivo é alvo, sua popularidade cresce. “Não acho que é a melhor maneira de tratar o movimento de extrema direita ou ultraconservador. A perseguição judicial não é o caminho”, afirma Rui Costa Pimenta sobre os diversos inquéritos dos quais Bolsonaro e aliados são alvo.  

Ele também critica a postura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de repetidamente indicar que o seu antecessor também será enquadrado no inquérito dos atos do dia 8 de janeiro com provas que apontem sua culpa por uma tentativa de golpe de Estado. “O Lula deveria combater o Bolsonaro em torno de questões políticas.” 

Posicionamento 

Rui Costa e seus aliados compõem um grupo de dissidentes do Partido dos Trabalhadores que foram expulsos em 1990 após passarem a criticar alianças entre o partido do presidente Lula e partidos de centro.

Leia mais: 

Share

Você pode gostar...