O vereador Dinho Papaléguas, presidente do PSDB em Campina Grande – partido do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima -, anunciou que votará no presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) já no 1º turno das eleições de 2022. Anteriormente, Dinho já havia falado que iria consultar o partido, embora já externasse o desejo de votar no atual presidente, repetindo o seu voto nas eleições de 2018.
Dinho é policial militar, empresário e atualmente está como vereador em Campina Grande. Ele esteve também, durante 1 ano e 4 meses, como secretário de Esportes, Juventude e Lazer do município. O parlamentar já confirmou também que é pré-candidato a Deputado Estadual.
Em 2018, outro presidente do PSDB em Campina, o ex-prefeito Romero Rodrigues anunciou, de maneira antecipada, voto em Bolsonaro já no primeiro turno, mesmo com o partido tendo candidatura própria ao Palácio do Planalto.
Dinho Papaléguas atribuiu a escolha à coerência com princípios, já que segundo ele o projeto de país de Bolsonaro é o mesmo que ele pretende defender na campanha rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Vale lembrar que o pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Dória Júnior, desistiu da disputa após o partido fechar, em nível nacional, uma federação envolvendo o MDB e confirmar apoio à pré-candidatura de Simone Tebet para presidente.
O presidente do estadual do PSDB e pré-candidato ao Governo da Paraíba Pedro Cunha Lima, ainda não revelou qual será sua alternativa de voto para a Presidência com a saída de Dória.
Confira a publicação a seguir
Agenda Política