O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, negou nesta segunda-feira (30), em mensagem ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que tenha a intenção de demitir ou punir o jogador Léo Campos em razão da repercussão causada por uma declaração considerada xenofóbica pela esposa do profissional, Adriana Borba.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, na semana passada, ela reclamou do sotaque e fez comentários considerados preconceituosos sobre o jeito de andar dos paraibanos. A Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) investigam o caso que pode levar à condenação de Borba.
“O jogador foi liberado para acompanhar a noiva na delegacia. Amanhã iremos conversar e decidir conjuntamente o que será feito. Nada de demissão ou punição ao atleta”, disse Cavalcanti. Adriana Borba prestou esclarecimentos sobre o caso hoje, em depoimento ao delegado Marcelo Falcone, responsável pelo inquérito policial.
Questionado se há espaço para o jogador continuar no time, Cavalcanti disse que “Isso tem que ser definido conjuntamente”.
O que disse Adriana?
Causou repercussão nas redes a forma como Adriana descreveu características atribuídas por ela aos paraibanos. “Sabe aquela pessoa que fica na sua frente “oxe! Olha esse preço, quê que você acha, devo levar ou não devo”. Aí a pessoa arrasta o chinelo o tempo inteiro, o tempo todo era gente arrastando chinelo e eu encarando a pessoa. A pessoa vai sozinha no mercado, não tem com quem ir para debochar”
Após a repercussão do caso, a noiva do jogador pediu desculpas em novo vídeo divulgado nas redes sociais. “Infelizmente a forma com que eu falei… Às vezes a gente brinca… Quantas vezes um comediante brinca… Vocês têm o direito de não gostar. Não tiro a razão de vocês. Reforço as palavras do Léo, estamos torcendo pelo clube. Tínhamos outras propostas e eu falei para ele vir João Pessoa. Não gostaria que esse meu erro atrapalhasse o futebol dele, atrapalhasse ele com o Botafogo-PB, até porque hoje eu também sou torcedora do Botafogo-PB”, falou.
Ao lado da mulher, o jogador também fez um pedido de desculpas, em especial, os torcedores do Belo. Ao lado de Drica Borba, ele classificou a situação como uma ‘brincadeira sem maldade’ e disse que ‘algumas palavras foram entendidas de forma errada’.
Agenda Política