O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a viagem que faria à Paraíba na próxima terça-feira (14) para a entrega de 97 poços artesianos no assentamento Nossa Senhora Aparecida II, em São Mamede. A informação foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto ao blog Agenda Política.
A programação estava sendo construída pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB) e o Exército Brasileiro, que executam as obras iniciadas em 13 de outubro. Os órgãos, no entanto, aguardam uma nova data para a visita presidencial ao Estado.
A viagem de Bolsonaro ao Estado havia sido mencionada por ele na live do último dia 02, mas como o blog informou naquela ocasião, a agenda ainda podia sofrer alterações, o que de fato aconteceu. Também foi cancelada uma visita do presidente ao sertão do Rio Grande do Norte.
Operação Sertão Paraibano
Com o nome de Operação Sertão Paraibano, o objetivo das obras que serão inauguradas pelo presidente, em uma nova data a ser anunciada, é implantar poços tubulares em assentamentos da reforma agrária do estado, visando solucionar os problemas de abastecimento de água por meio da disponibilização de fontes hídricas para consumo humano.
Segundo o Governo Federal, as obras estão sendo realizadas pelo Pelotão de Perfuração e Instalação de Poços do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) Visconde da Parnaíba, localizado em Picos, no Piauí, subordinado ao 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sediado em João Pessoa.
Agenda Política