O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (União), revelou nesta sexta-feira (09), que votará no candidato Ciro Gomes (PDT) na disputa pela Presidência da República nas eleições de outubro. A informação foi compartilhada pelo gestor ao blog Agenda Política.
O prefeito da região metropolitana era aliado do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), tendo votado nele em 2018, mas em janeiro desse ano revelou distanciamento e registrou um panelaço contra o chefe do Poder Executivo nas redes sociais com críticas à política implementada na pandemia.
Antes, o gestor havia declarado apoio ao ex-juiz Sergio Moro, que tentava viabilizar-se como candidato contra Bolsonaro, mas optou por Ciro Gomes com a saída do ex-ministro do páreo presidencial.
Além do voto em Ciro, Vitor Hugo já bateu o martelo na disputa ao Governo da Paraíba, declarando voto em Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o Governo do Estado e em Efraim Filho (União) na disputa ao Senado.
Com esses anúncios, o gestor coloca em prática uma escolha eclética para o pleito de 2022, tendo ao seu lado candidatos de chapas concorrentes e que estão em lados opostos na disputa. “Sou do centro, do diálogo, nem radical de esquerda nem de direita”, justificou o prefeito ao blog.
Agenda Política