Pré-candidatos a deputado federal, Heron Cid e Geraldo Medeiros não descartam ‘desafio’ do Senado

Sem ter ainda um nome para ser seu candidato a senador para as eleições de outubro, o governador João Azevêdo (PSB) começa a ter, além de opções apresentadas por partidos aliados, integrantes do seu próprio partido colocando-se como alternativas para a discussão interna. Nesta quinta-feira (30), o jornalista Heron Cid e o médico Geraldo Medeiros, pré-candidatos a deputado federal, disseram que não recusariam esse desafio.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Heron Cid, que ontem anunciou publicamente sua saída do rádio para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, defendeu que o PSB comece a debater nomes do próprio partido para a composição da chapa majoritária. Ele não descartou aceitar eventual convite do governador para a disputa. “Por que não? Mas para ser justo, esse não foi o convite que o PSB fez”, disse.

O comunicador reforçou que entrou na política para ser candidato a deputado federal, mas que o PSB precisa pensar em alternativas para o Senado. “Posso dizer, desde já, que na falta de candidato, ou na falta de coragem para candidaturas, eu defendo que o PSB, que é o partido que governa o estado e que tem quadros, que apresente nomes para o debate eleitoral e internamente para o grupo político”, explicou.

Em outra entrevista, ao programa Rede Verdade, na TV Arapuan, quem também comentou a disputa pelo Senado na chapa governista foi o ex-secretário de saúde, Geraldo Medeiros. Questionado se toparia entrar na disputa para o cargo, não hesitou em responder que “Quem compõe uma equipe que confia na gestão do governador João Azevêdo tem que estar pronto para quaisquer desafios”, pontuou.

Mais cedo, em entrevista coletiva ao lado de Heron Cid, o governador do estado disse que o jornalista “tem a cara do que ele quiser ser”, quando questionado sobre eventual postulação do comunicador ao Senado nas eleições de outubro.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *