
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou nesta quinta-feira (29) o prefeito de Tenório Manoel Vasconcelos (Republicanos) e a vice-prefeita Janine Onofre, por unanimidade. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pelo candidato da oposição Evilázio de Araújo Souto (MDB) ainda durante a campanha eleitoral em 2024.
Além disso, uma multa de R$ 50 mil aproximadamente foi aplicada ao prefeito e a sua inelegibilidade vai durar 8 anos.
O placar de 7 a 0 demonstra que em nenhum momento o TRE-PB teve dúvidas quanto as irregularidades cometidas por Vasconcelos durante o campanha de sua reeleição.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pelo candidato da oposição Evilázio de Araújo Souto (MDB) ainda durante a campanha eleitoral em 2024.
Agora, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Conserva (União) enquanto o TRE-PB vai marcar uma eleição suplementar para as escolhas do novo prefeito e o vice-prefeito.
Vasconcelos e Janine, poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora dos cargos, sem direito de voltar ao mandato enquanto o recurso não for julgado.
O post Por unanimidade, Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito paraibano e aplica multa de R$ 50 mil; gestores podem recorrer apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

