O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta terça-feira (08), em entrevista coletiva em Brasília, que o partido fará oposição ao presidente proclamado eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ‘aos valores comunistas e socialistas’.
“O PL não renunciará às suas bandeiras e ideais. Será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente”, reforçou Costa Neto, dias depois de a imprensa especular que ele estaria abrindo negociações com o PT para ocupar a base governista.
Segundo Costa Neto, Bolsonaro “devolveu ao nosso povo o orgulho de ser brasileiro”, fazendo a economia crescer e gerando empregos. Ele acrescentou que o PL continuará “continuará na busca por uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”.
Ainda na ocasião, Costa Neto anunciou um convite para que o presidente Jair Bolsonaro assuma a Presidência de honra da agremiação, atribuindo ao chefe do Poder Executivo o crescimento da legenda nestas eleições. “Nós queremos que ele comande o nosso partido. Queremos o Bolsonaro à frente dessa luta que ele construiu para levar o nosso partido a um patamar mais importante”, acrescentou.
Agenda Política