O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) reprovou, em entrevista ao Sistema Arapuan, nesta segunda-feira (24), os primeiros quatro meses do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. Na avaliação do tucano, o petista está ‘amarrado em disputas ideológicas’.
Ao programa Frente a Frente, Pedro citou tópicos como o novo arcabouço fiscal, que na avaliação dele está descolado da realidade econômica do país, e a decisão do governo Lula em rever o marco do saneamento, medida aprovada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outro ponto criticado pelo ex-deputado foi a decisão do presidente em reverter o andamento do novo ensino médio, aprovado ainda no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). “Eu gostaria de ver um governo que estivesse tomando decisões corretas, focado naquilo que a gente precisa”, avaliou. (OUÇA ABAIXO).
Nas eleições do ano passado, quando disputou o governo da Paraíba, Pedro não revelou em quem votou no segundo turno das eleições, se em Lula ou em Jair Bolsonaro. Em março desse ano, ele recepcionou o petista, já como presidente, que desembarcou em Campina grande para cumprir agenda no sertão do estado.
Agenda Política