
A nomeação de Amanda Monte para a tesouraria do Partido dos Trabalhadores da Paraíba reforçou o crescimento e a consolidação do grupo político Coletivo Celso Furtado – Construindo um novo Brasil ligado ao ex-secretário estadual de Juventude do PT e pré-candidato a deputado federal Pedro Matias. A escolha evidencia o protagonismo crescente desse campo nas definições internas da legenda e na ocupação de espaços estratégicos da estrutura partidária.
Amanda Monte é advogada, anteriormente já ocupou a presidência do partido no município de Areia, bem como fez parte da última gestão da secretaria de juventude e de mulheres do partido no Estado. Além disso, integrou a equipe de Pedro como chefe de gabinete. Sua chegada à tesouraria ocorre em um momento de rearranjos internos no PT da Paraíba, marcado por debates importantes sobre o futuro da sigla e sua estratégia para as eleições de 2026.
O fortalecimento do grupo político reflete a ampliação da participação de novas lideranças no PT e corresponde ao movimento nacional da legenda de incorporar quadros jovens, técnicos e alinhados às demandas emergentes do país. A nomeação de Amanda é vista internamente como um passo decisivo na consolidação desse projeto, que busca modernizar processos, qualificar a gestão partidária e ampliar a presença do grupo em espaços de direção. Cabe ressaltar que Amanda, aos 27 anos de idade, é a primeira Jovem a ocupar a tesouraria do PT, tanto a nível local como nacional.
Com atuação crescente nos debates programáticos e organizacionais, o Coletivo Celso Furtado passa a ocupar posição de maior destaque na construção da estratégia política do PT da Paraíba, contribuindo para a formação de um partido mais plural, renovado e conectado aos desafios do próximo ciclo eleitoral.
O post Pedro Matias destaca força de seu grupo político após nomeação de Amanda Monte para a tesouraria do PT da Paraíba apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

