O presidente estadual do PSDB, ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, disse nesta terça-feira (11), em contato com o blog Agenda Política, que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que reprovou as contas do partido relacionadas às eleições de 2020.
A reprovação, por unanimidade, ocorreu porque o partido deixou de fazer a prestação de contas parcial durante o pleito municipal, o que na avaliação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) teria comprometido a transparência da fiscalização das contas da legenda.
Segundo Pedro Cunha Lima, a decisão não demonstra a prática de irregularidades cometidas pela direção do partido, já que a prestação final das contas daquele pleito foi realizada e obteve a aprovação da Corte Eleitoral. No plenário, a defesa do partido foi feita pela advogada Ticiane Carneiro.
“Respeitamos a decisão, mas é difícil assistir a isso calado, pois o que houve, para que fique mais claro, foi um vício formal, que no final da campanha de 2020, foram apresentadas as contas e elas foram aprovadas. Então, nao existe imputação de devolução de recurso”, disse o tucano.
Agenda Política