PDT oficializa apoio a Pedro e tucano abre palanque para Ciro na Paraíba

Como antecipado pelo blog Agenda Política no último dia 01 de agosto, o PDT da Paraíba decidiu, nesta sexta-feira (05), oficializar o apoio da sigla ao deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba, em convenção estadual da legenda ocorrida no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Como mostrou o blog, a cúpula do PDT estadual se reuniu com Pedro na última quinta (28) e avançou no diálogo sobre a aliança com o tucano para o pleito de outubro. A parceria partidária, agora firmada, passa pela formação de um palanque para o presidenciável Ciro Gomes em âmbito estadual. “Vamos ajudar a fortalecer o partido, vamos receber Ciro Gomes com entusiasmo aqui na Paraíba, vamos caminhar juntos”, disse Pedro.

Em contato recente com o autor do blog, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, adiantou que o PDT e o PSDB “caminham bem” em vários estados do país, incluindo a Paraíba. Fontes dos partidos afirmam que o acordo foi fechado com base em “compromissos programáticos” de ambos os grupos.

O movimento de unidade entre os dois partidos em outros estados facilitou o acordo na Paraíba. Ainda na segunda-feira (01), o senador tucano Tasso Jereissati (CE) anunciou que o PSDB apoiará o candidato do PDT ao governo do Ceará, Roberto Cláudio.

Com a decisão, o PDT vai na contramão da vice-governadora Lígia Feliciano, filiada ao partido, que pós ter rompido com o governador do estado no fim do ano passado, alegando que a Paraíba era como “uma mulher sofrida”, voltou a se aliar ao governador, em decisão anunciada na última semana.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *