Foi bastante prestigiada por membros do Poder Judiciário a visita de cortesia que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta sexta-feira (05), em João Pessoa. Ele foi recebido pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente da Corte, desembargadores e juízes do estado.
Fachin chegou à Corte Eleitoral acompanhado da esposa, a desembargadora Rosana Amara Girardi Fachin, e da sua assessora e chefe de gabinete Desdêmona Tenório de Brito Tolêdo Arruda. Na ocasião, disse que “é uma alegria” estar na Capital da Paraíba. Ele é esperado para uma palestra, neste sábado (06), no Congresso de Direito Internacional.
No TRE-PB, longe dos holofotes da imprensa, o ministro foi recepcionado por Fátima e apresentado a desembargadores e juízes da Corte Eleitoral, a exemplos da desembargadora Agamenilde Dias, vice-presidente e corregedora do TRE-PB; do juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, diretor da Escola Judiciária eleitoral da Paraíba; do juiz José Ferreira Ramos Júnior, ouvidor Eleitoral; e do juiz de direito e membro do TRE-PB, Fábio Leandro de Alencar Cunha.
Também participaram do encontro o desembargador João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, e o desembargador Thiago de Oliveira Andrade, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão afirmou estar “lisonjeada” com a visita.
Amanhã, no Centro de Convenções, Caberá a Fachin comandar uma conferência sobre ‘“Jurisdição Constitucional e Direitos Humanos”, na perspectiva do compromisso significativo, em diálogo com a jurisprudência do STF’. Também há previsão de uma sessão de autógrafos com o ministro.
Agenda Política