OLIMPÍADAS 2024: Uma declaração mundial de desrespeito a Cristo em um mundo ainda cristão – Por Telmo Tassinari

Publicado por: A redação em

Se um cidadão qualquer (temente a Deus claro) em pleno Século XXI, período onde as oportunidades laborativas existentes não estão vinculadas a um apadrinhamento medieval (Aprendizes), for capaz de ler o simples e direto título deste “Ensaio Cristão de Repúdio” e permanecer imóvel em suas veias ou mesmo não sentir que seu estômago em movimentos peristálticos exige a extração involuntária daquilo que suja e adoece seu interior provavelmente vive uma vida de mentira (automentira) ou vive uma vida de verdade (mundana, profana e traidora) na qual se faz apenas como coadjuvante surdo, cego, mudo. Inerte. Inútil.

A Santa Ceia é a expressão máxima da materialização do “verbo em homem, do homem em Deus vivo e eterno” e que acalenta e fortalece espíritos e corações há mais de 2 mil anos a cada celebração nos templos sagrados da Igreja.

Sim, sagrados. Pela gênese, pelo “fundador mor” (Jesus de Nazaré), por seus objetivos, por seus feitos espirituais, pela esperança que nutre eternamente, por ser caminho para bilhões de Seres Humanos em busca da salvação. São as Igrejas cristãs verdadeiros templos de reconhecimento e busca pelo salvador de todos os homens que o conhecem verdadeiramente.

A afronta dolosa ao rito Cristão de recebimento do Deus Vivo não escarnece apenas àqueles que se devotam a Deus e seu Filho, mas a todos que ainda mantém em suas rotinas de vida em família o hábito de ensinar a seus descendentes o princípio básico e milenar de respeitar homens e mulheres em suas crenças, em suas, culturas, em suas palavras e opiniões mesmo que divergentes das suas.

Todo aquele que diante de horrenda manifestação de desrespeito apresentada nesta olimpíada, mantém-se calado, omisso, conivente ou mesmo aplaudindo é um concorrente forte a um futuro desastroso de súplicas por aquilo que hoje não acata como importante e fundamental para uma sociedade.

Este mesmo omisso (Inclusive Cristãos) será o primeiro a bradar por respeito quando lhe for chegada a hora de ele mesmo abdicar deste seu direito. E terá, moralmente, direito a exigir este seu direito? Ainda existirá tempo de se exigir?

Cristãos, não se acovardem! Sejam cristãos verdadeiros! Defendam Deus, Jesus e seus ensinamentos. Assim fazendo continuarão respeitando a todos, mas mantendo-se íntegros na fé pela qual se salvam diariamente.

Viva Jesus Cristo. Viva Deus. Viva a Igreja. Viva os verdadeiros Cristãos.

Deus tenha piedade de todos nós.

Conheça mais sobre Telmo Tassinari Neto.

Share

Você pode gostar...