Nonato afirma que João Azevêdo não vai interferir na eleição da Assembleia, mas tem preferência por nomes da base; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

Nonato Bandeira em entrevista à Rádio Arapuan FM / Foto: reprodução

O secretário de Estado da Comunicação, Nonato Bandeira, disse, nesta sexta-feira (18), em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, que o governador João Azevêdo (PSB) deve respeitar a autonomia da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e que o gestor não pretende interferir na eleição da Mesa Diretora da Casa.

De acordo com Nonato, quem decide a eleição são os 36 deputados estaduais. Ele ressaltou, no entanto, que o governo não desconhece a torcida para que um parlamentar aliado seja conduzido à direção do Poder Legislativo Estadual. “Nosso máximo respeito à Asssembleia, pois quem decide a eleição são os 36 deputados. Assim como eu tenho dito que se a oposição tivesse vencido a eleição estaria pleiteando justamente a direção da mesa”, disse.

Nonato Bandeira disse, também, torcer para uma unidade na base aliada, e se possível de toda a Casa, e reiterou que a gestão deve ter “respeito” pela instituições. “Se houver disputa também, é natural, faz parte da democracia”, afirmou.

Entrega de cargos, um gesto simbólico

Ainda na entrevista, Bandeira reafirmou a sugestão para que os auxiliares do governador entreguem os cargos a partir do mês de novembro, para que o chefe do Poder Executivo “fique à vontade para formar seu novo Governo”.

O auxiliar de João Azevêdo explicou que o movimento representaria um “gesto simbólico” dos aliados do governador em torno do que ele chamou de “novo ciclo” da administração estadual.

“É um mandato novo, vida nova. Há muita coisa para ser feita, muitas coisas que serão continuadas, e esse gesto simbólico de entrega de cargos é prudente para o mês de Novembro”, reafirmou. (OUÇA A SEGUIR)

Agenda Política

Share

Você pode gostar...