O comunicador Nilvan Ferreira prepara uma reação à decisão da Executiva Nacional do PL, na pessoa de Valdemar da Costa Neto, em lançar o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa para as eleições de 2024.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, logo após a filiação do cardiologista, confirmado na disputa do ano que vem, Ferreira disse que o presidente estadual sigla, deputado federal Wellington Roberto, “não vai cantar de galo” na Capital do estado.
Questionado pelo blog, o apresentador não quis adiantar qual será sua reação imediata após a filiação de Queiroga. Em entrevista mais cedo, na Arapuan FM, ele disse que tentaria resolver a situação “de forma interna”, mas deu a entender que não aceitaria uma “imposição de cima para baixo”.
“Recebo com muita tranquilidade a filiação do ministro, é importante, mas acho que Valdemar está recebendo informações equivocadas de Wellington Roberto, e incorre no erro de acreditar no que Wellington fala. Ele quer fazer o que fez no ano passado, quando impôs uma candidatura do filho ao Senado, e vimos o fracasso que foi”, disse.
O presidente municipal do PL, Cabo Gilberto, não se pronunciou após o anúncio de candidatura de Queiroga. O deputado estadual Wallber Virgolino disse que concordou em partes com a filiação de Queiroga, mas ressaltou que a decisão sobre qualquer candidatura precisa nascer da base do partido em João Pessoa.
Agenda Política