Na prisão, Bolsonaro tem acesso apenas à TV aberta na PF e segue sem internet ou streaming

Publicado por: redacao em

Preso há pouco mais de 50 dias na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem acesso a uma televisão na sala onde cumpre pena, mas está limitado exclusivamente à programação da TV aberta. O equipamento disponível na cela não possui acesso à internet, o que impede o uso de plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime ou similares.

Condenado a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro acompanha apenas conteúdos transmitidos por emissoras abertas, entre elas Globo, SBT, Record, Band, RedeTV! e TV Brasil, além de canais públicos, institucionais e religiosos.

A informação sobre as restrições foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente. Segundo ele, a televisão instalada na cela é convencional e permite apenas o acesso à grade tradicional da TV aberta, como telejornais, filmes, desenhos e programas de entretenimento.

“Ele não consegue acompanhar muito [o noticiário], porque nesse cubículo que ele está, de 12 metros quadrados, até tem uma televisão, mas só consegue acompanhar a TV aberta”, afirmou o senador.

A defesa de Bolsonaro chegou a solicitar a liberação de uma Smart TV, o que permitiria acesso a conteúdos sob demanda. No entanto, até o momento, o pedido não foi autorizado. A decisão sobre a liberação do novo aparelho deve ocorrer nas próximas semanas, após manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Até lá, o ex-presidente seguirá sem acesso à internet, redes sociais ou serviços de streaming.

Canais disponíveis

Entre os canais que Bolsonaro pode assistir estão as principais redes nacionais — Globo, SBT, Record e Band — além de emissoras públicas e institucionais, como TV Cultura, TV Brasil, TV Câmara, TV Senado, Canal Gov e TV Justiça, responsável por transmitir sessões do próprio STF, Corte que condenou o ex-presidente.

Também fazem parte da programação acessível canais regionais e religiosos, como Canção Nova, Rede Vida, Gazeta, RBI TV e RIT.

O post Na prisão, Bolsonaro tem acesso apenas à TV aberta na PF e segue sem internet ou streaming apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Share

Você pode gostar...