Líder do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Waldeny Santana anunciou, nesta sexta-feira (16), sua desfiliação do partido União Brasil e ingresso no MDB, do senador Veneziano Vital do Rêgo. A informação foi confirmada por ele ao ser questionado pelo blog Agenda Política.
Ao blog, o parlamentar confirmou que esteve reunido nesta sexta-feira com o senador Veneziano, que é o presidente estadual do partido, para informar sobre intenção de filiar-se à legenda. Ainda de acordo com o vereador, o prefeito Bruno Cunha Lima já foi informado por ele sobre a decisão.
Santana é filiado ao União Brasil, presidido pelo senador eleito Efraim Filho, e busca apenas o aval da sigla para mudar de partido sem, segundo ele, enfrentar nenhum risco jurídico. O vereador espera divulgar nos próximos dias a data e o local da filiação ao MDB de Veneziano.
A troca de partidos de Waldeny ocorre num momento de aproximação dos grupos políticos Vital do Rêgo e Cunha Lima, ocorrido nas eleições de 2022 e que, especula-se, pode estender-se também para o pleito municipal de 2024 em Campina Grande.
Agenda Política