Moraes falou em extinguir o PL, diz Valdemar: ‘isso não vai acabar bem’; VÍDEO

Publicado por: Felipe Nunes em

Alexandre de Moraes e Valdemar da Costa Neto / Foto: reprodução

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se pronunciou, nesta quinta-feira (15), em relação às últimas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a legenda do presidente Jair Bolsonaro. “O que é feito de maneira errada não pode dar certo”, disse o presidente partidário.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, Costa Neto comentou a decisão do TSE de manter as contas da sigla liberal bloqueadas após uma ação questionando o funcionamento das urnas eletrônicas. “Quero dizer para vocês que fiquei surpreso também por não liberar nossas contas. Inclusive, Moraes falou até em extinção do Partido. Isso não tem como dar certo”, disse.

No vídeo, Costa Neto também sai em defesa de parlamentares e integrantes do PL, alvos de investigação aberta pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, por ataques ao sistema de votação e suposta distribuição ilegal de benefícios financeiros durante a campanha.

“A Constituição é clara, o deputado e o senador têm autonomia para falar o que ele bem entender, desde que não esteja fazendo mal. Eles estão defendendo as posições deles, e isso nós vamos lutar até o final, porque o que é feito de maneira errada não pode dar certo”, defendeu.

O líder liberal defendeu, ainda, o que chamou de importância do apoio que o presidente Jair Bolsonaro tem recebido de seus apoiadores, que permanecem nas ruas. Ele defendeu a continuidade das manifestações. “Quero agradecer vocês que estão na rua, que estão lutando, continuem na luta. Bolsonaro não vai decepcionar ninguém, é um grande líder que veio para ficar”, ressaltou.

“Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas, nós não queremos que ninguém impeça estrada, que ninguém impeça ruas, nós queremos o nosso povo. Quem está acampado são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias. Esses movimentos de direita terão nosso apoio, sempre dentro da Lei, o nosso pessoal todo anda dentro da Lei e nós não prestigiamos quem anda fora da Lei, mas esse pessoal não é nosso, não faz parte do nosso trabalho, do nosso segmento de direita”, frisou.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...