Mikika Leitão afirma que Veneziano está ‘com a chapa pronta’ para disputar o Governo da PB; Ouça

O presidente do MDB em João Pessoa, vereador Mikika Leitão, disse nesta segunda-feira (24), que o senador Veneziano Vital do Rêgo está ‘com a chapa pronta’ para entrar na disputa pelo Governo do Estado. Na semana passada, a esposa do senador entregou o cargo que ocupava nas estruturas do Poder Executivo.

O senador Veneziano tem dito que espera até o fim de janeiro para bater o martelo sobre o destino da legenda nas eleições estaduais desse ano na Paraíba. Ele deixou claro que a possibilidade de a sigla partir para uma candidatura própria não depende somente dele.

Veneziano conta com os apoios da direção nacional, na pessoa do deputado federal Baleia Rossi, e da maioria dos membros do MDB paraibano, a exemplo de Mikika Leitão, incentivador da candidatura própria. “Qualquer novidade que eu tiver, eu digo, mas a chapa já está pronta, faltando apenas alguns detalhes”, avisou, sem dar detalhes.

O vereador, que faz oposição declarada ao governador João Azevêdo (Cidadania), chegou a dizer que Veneziano vai dar um ‘coça grande no governador’. O MDB espera ter o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente Lula para enfrentar a disputa no Estado.

Por outro lado, tanto o ex-governador Roberto Paulino, atual secretário chefe de Governo, quanto o deputado estadual Raniery Paulino, são contra a tese de candidatura própria e defendem uma aliança com Azevêdo.

Veneziano, que foi submetido a um procedimento cirúrgico na sexta-feira (7) para a retirada de um nódulo benigno na laringe, ainda não se pronunciou sobre a declaração do vereador Mikika Leitão. O blog apurou, porém, que ainda esta semana o parlamentar vai falar sobre as eleições deste ano na Paraíba.

Ouça:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *